Pré-sal

Votação do pré-sal na Câmara fica para a semana que vem

A votação do projeto de lei que cria o Fundo Social e institui o sistema de partilha para a exploração do pré-sal, prevista para começar hoje (15) na Câmara dos Deputados, foi adiada para a próxima semana. A informação foi dada pelo líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Agência Brasil
15/06/2010 11:09
Visualizações: 134

A votação do projeto de lei que cria o Fundo Social e institui o sistema de partilha para a exploração do pré-sal, prevista para começar hoje (15) na Câmara dos Deputados, foi adiada para a próxima semana. A informação foi dada pelo líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). Ele havia pedido aos deputados da base governista para estarem na Câmara hoje, após o jogo da seleção brasileira, para participarem de sessão a partir das 18 horas para iniciar a discussão e votação do projeto.

 

O líder informou que foi procurado pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), que propôs o adiamento da votação para a semana que vem com o argumento de que gostaria de presidir a votação do projeto do pré-sal, mas que nesta semana estaria viajando. Vaccarezza disse que diante dos argumentos de Temer preferiu então que a votação fosse adiada.

Vaccarezza também informou que fez um levantamento entre os deputados da base aliada do governo e sentiu que será difícil ter mais de 300 deputados aliados para a votação da proposta nesta semana. Com o adiamento da votação do projeto do pré-sal, o líder disse que as sessões desta semana serão destinadas à apreciação de duas ou três medidas provisórias que estão trancando a pauta da Câmara.

 

 

Em relação à votação dos projetos do pré-sal, Vaccarezza informou que a ideia é concluir a apreciação ainda antes do recesso parlamentar que começa no dia 18 de julho. Além do projeto do Fundo Social, a Câmara poderá também ter que fazer nova votação do projeto que cria a Petro-sal, caso a matéria seja alterada na votação do Senado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19