acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Produtos e Serviços

Voltado para plantas termelétricas o motor Scania a gás garante energia mais limpa

16/11/2016 | 15h22

Potência, confiabilidade, economia e menor impacto ambiental. Esses são alguns dos atributos do motor V8 Scania a gás natural para geração de energia. Apresentado na Europa em fevereiro deste ano, chegou a vez de a América Latina receber a novidade. “A disponibilidade de gás na região torna essa solução ainda mais atrativa, pois o custo menor do combustível reflete em economia na operação do cliente. Podemos falar em uma rentabilidade 40% maior se comparada ao uso do diesel”, diz Celso Torii, vice-presidente de Sales & Marketing da Scania América Latina. 

Em relação ao meio ambiente, o motor a gás natural reduz em 20% a emissão de CO2, além de gerar menos ruído. “Essa iniciativa reforça a jornada da Scania para ser líder em soluções sustentáveis”, ressalta Torii. Isso implica, segundo o executivo, muitas ações que estão sendo trabalhadas pela empresa, e a busca por energia mais limpa é uma delas. “Hoje já oferecemos o maior portfólio de motores movidos a combustível alternativo do mercado, e o V8 a gás reforça o foco da empresa em aumentar a eficiência e diminuir os custos da operação do cliente, reduzindo ao mesmo tempo, o impacto ambiental.” 

Dentro dos negócios de motores industriais e marítimos da marca, a América Latina representa 40% do volume global, e o Brasil é responsável por 80% desse total. “Pelas características do V8 a gás e pelas necessidades do setor, sabemos que há demanda. É uma clara oportunidade de mercado”, diz Fábio D’Angelo, responsável por vendas de motores da Scania Brasil. 

Esse motor – pelo uso do gás natural e por sua potência – é uma solução única na região. “A tecnologia do V8 a gás passou por mais de 1.000 horas de teste em bancada. Um grupo gerador foi construído especificamente para esses testes durante o processo de desenvolvimento, em Linköping, na Suécia”, conta Rafael Caracio, engenheiro de aplicação de motores industriais e marítimos para a América Latina. Além da confiabilidade, Caracio cita como diferenciais do produto a disponibilidade de peças e a manutenção. 

A principal aplicação do V8 a gás é em planta termelétrica, onde existe a possibilidade de conectar motores em paralelo, aumentando o volume de energia produzida e, principalmente, adequando o fornecimento conforme a demanda do cliente, sem desperdício. Mas o motor também pode ser utilizado em instalações de horário de ponta, comuns em industrias.

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar