Gás natural

Voith Turbo fornecerá variadores de velocidade para Mexilhão

A Voith Turbo, divisão do Grupo Voith que desenvolve e fornece tecnologia em componentes e sistemas relacionados a acionamentos, fornecerá cinco Vorecon® – variador de velocidade hidrodinâmico planetário – para a Estação de Caraguatatuba da Petrobras, na Bacia de Santos, que vai comprimir o

Da Redação
16/08/2007 03:00
Visualizações: 68
Com potência de 7,0 MW cada um, os Vorecon® da Voith modelo RWC 12-11 F7, serão responsáveis pelo controle de capacidade, bem como pela multiplicação da rotação de 1.800 rpm para até 12.400 rpm, demandada pelos compressores que operarão na UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba).

Por meio hidrodinâmico, o Vorecon® fará o controle de vazão de gás natural conforme a demanda. A GE Oil & Gas, será responsável pela entrega dos cinco conjuntos moto-compressores, que operarão na UTGCA.

A Plataforma fixa de Mexilhão vai operar em lâmina d’água (distância entre a superfície e o leito submarino) de 170 metros de profundidade. Já o gasoduto de ligação com o continente, de aproximadamente 145 Km de extensão entre a plataforma e a UTGCA, em Caraguatatuba, será de 34 polegadas de diâmetro.

Com atuação global nas áreas industrial, automotiva, ferroviária e naval, o Grupo Voith Turbo emprega mundialmente mais de 4 mil funcionários e faturou € 894 milhões no ano fiscal 2005/2006.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20