Tubos

V&M pretende aumentar vendas para setor petrolífero

Valor Econômico
20/06/2006 03:00
Visualizações: 15

A V&M do Brasil, maior fabricante de tubos de aço sem costura do país, quer diversificar sua atuação na prestação de serviços para o setor petrolífero. Na quinta-feira, inaugura uma base de logística e serviços em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. A unidade prestará serviços como reparo de conexões de tubos, além de armazenagem.

A siderúrgica mineira já tinha desde 2002 uma base de serviços no Rio de Janeiro, no município de Macaé, para atender um contrato de estocagem e manuseio de tubos com a Petrobras. Instalada num terreno cedido pela própria estatal de petróleo, a base não poderia atender demandas de novos operadores do setor, como Shell e Texaco.

Com a base própria em Rio das Ostras, a V&M pretende conquistar contratos de prestação de serviços para empresas que passaram a atuar no setor depois da abertura do mercado de petróleo, em 1999, mas só agora começam a colocar em prática seus planos de exploração.

"A nova base possibilitará a captação de novos clientes", afirmou o gerente de marketing e controle de gestão da V&M, Renato Rennó. Com a inauguração da nova unidade, os serviços para a Petrobras serão transferidos de Macaé para Rio das Ostras.

A nova base de logística e serviços tem cerca de 30 mil metros quadrados de área e está instalada dentro da Zona Especial de Negócios (ZEN), aberta pelo município de Rio das Ostras em janeiro. Na ZEN - criada para atrair empresas principalmente nos setores de petróleo, gás e indústria naval - estão em processo de instalação 77 empresas.

A unidade da V&M será uma das 20 que já começam a operar neste ano. A direção da siderúrgica não revelou o valor no investimento em Rio das Ostras.

Subsidiária do grupo francês Vallourec & Mannesmann Tubes, a V&M do Brasil concluiu no ano passado um investimento de R$ 650 milhões para duplicar a capacidade de produção - a usina de Belo Horizonte produz 560 mil toneladas de tubos de aço sem costura por ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19