Rio Pipeline 2011

V&M do Brasil apresenta inovações

A V&M do Brasil apresenta na Rio Pipeline seus produtos e serviços direcionados ao mercado de petróleo e gás. Os destaques são as inovações implementadas como melhoria de Tolerância dimensionais, logística, condições de soldagem de produtos entre outros, conforme disse o gerente de projeto

Redação
21/09/2011 15:12
Visualizações: 155

A V&M do Brasil apresenta na Rio Pipeline seus produtos e serviços direcionados ao mercado de petróleo e gás. Os destaques são as inovações implementadas como melhoria de Tolerância dimensionais, logística, condições de soldagem de produtos entre outros, conforme disse o gerente de projetos Linepipe da empresa, Marco Paulo Cola.

A empresa, segundo ele, também apresenta no evento os serviços oferecido aos clientes do setor petrolífero, onde são realizados por equipe técnica.

"Temos uma gerência de projetos que realiza atendimento personalizado, visando a melhor servir às empresas do ramo que atuam no país", disse, acrescentando que a participação da empresa no evento se baseia na tendência de aumento da demanda por bens e serviços da indústria de dutos e o crescimento sustentável do ramo esperado pelo Brasil para os próximos anos.

Os produtos da V&M Brasil estão presentes em toso os processo de perfuração e completação de poços onshore e offshore: perfuração, produção e transporte de petróleo/gás até a refinaria. E para a perfuração de poços, segundo ele, é necessário o Drill Pipe (tudo de perfuração. Em seguida, outros dois produtos são utilizados: o Casing (tudo de revestimento, utilizado para contenção da parede do poço) e o Tubing (tubo de completação, utilizado para a condução do fluído, desde o reservatório até o leito marinho).

Além disso, acrescentou que existem os tubos de condução, chamados de Line Pipe, que podem estar instalados em campos offshore e onshore, conduzindo os fluídos. E o Riser é um tubo de elevação que atua no setor offshore e interliga a platforma dos equipamentos instalados no leito marinho. "Impede que qualquer fluído entre em contato com a água do mar quando conduzido até a superfície", finaliza.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13