Evento

Vitória (ES) é escolhida capital internacional de E&P e sediará DOT-2005

A cidade de Vitória se tornará, em novembro de 2005, a capital internacional da exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas e ultraprofundas. A cidade foi escolhida para sediar a próxima edição da Deep Offshore Technology (DOT), conferência que reúne anualmente represent

Redação
03/12/2004 02:00
Visualizações: 36

A cidade de Vitória se tornará, em novembro de 2005, a capital internacional da exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas e ultraprofundas. A cidade foi escolhida para sediar a próxima edição da Deep Offshore Technology (DOT), conferência que reúne anualmente representantes de empresas e instituições do mundo inteiro que buscam soluções tecnológicas para vencer o desafio de explorar e produzir petróleo no mar a profundidades cada vez maiores.
A Petrobras, reconhecida mundialmente por sua liderança em exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas, será a empresa anfitriã da DOT 2005. A escolha da cidade brasileira foi oficialmente anunciada nesta quinta-feira (02/12) pelo gerente geral da Unidade de Negócio de E&P da Petrobras no ES, Márcio Bezerra, no último dia da DOT-2004 que aconteceu em Nova Orleans, nos Estados Unidos, de 30/11 a 2/12 e reuniu 2.040 participantes.
Para Bezerra, a escolha do Brasil é mais um reconhecimento de que o trabalho desenvolvido pela Petrobras tornou o país uma referência mundial em exploração e produção de óleo e gás a grandes profundidades. "A opção pelo Espírito Santo é também importante para mostrar ao mundo a expansão das fronteiras de exploração e produção brasileiras para além da já consagrada Bacia de Campos", explicou Bezerra.
A DOT-2005 será realizada de 8 a 10 de novembro do próximo ano, no Centro de Convenções de Vitória. Aproximadamente, 63% do espaço total do evento - 900m² - já foram reservados durante os três dias da conferência em Nova Orleans.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13