Petroquímica

Victrex abre escritório em São Paulo

A companhia inglesa produz o polímero peek, utilizado para substituir outros materiais em equipamentos de perfuração, uma vez que suporta temperaturas até 300° C.

Redação
28/05/2007 03:00
Visualizações: 124

A companhia inglesa Victrex, fabricante do polímero de alta resistência `peek` abriu recentemente um escritório de vendas e desenvolvimento de mercado no Brasil, em São Paulo, para atender ao crescente número de clientes na América do Sul. No setor de óleo e gás, o polímero é utilizado para substituir outros materiais em equipamentos de perfuração, uma vez que suporta temperaturas até 300°C.

"A Victrex tem permitido que empresas petrolíferas e seus fornecedores desenvolvam novos sistemas de perfuração, alcançando assim, as reservas de petróleo mais profundas, onde temperaturas extremamente altas e os ambientes químicos impossibilitam o uso da maioria de outros polímeros e metais", informa a empresa em um comunicado.

Com sede no Reino Unido, a Victrex conta com uma rede global de vendas e centros de distribuição em mais de 30 países em todo o mundo. O escritório de São Paulo é uma opção estratégica da companhia, que pretende aumentar a produção em 1.450 toneladas do polímero peek com a abertura de uma nova unidade de produção que deverá ser inaugurada eina em 2007, na sede inglesa da Victrex, na província de Lancashire. No último ano, o volume de vendas mundiais chegou a 2.339 toneladas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19