Rio Oil & Gas 2012

Vice-Ministro de Petróleo e Energia da Noruega inaugura pavilhão

As empresas norueguesas ocupam uma área de 574 m².

Redação
18/09/2012 14:29
Visualizações: 115

O vice-ministro norueguês de Petróleo e Energia da Noruega, Per Rune Henriksen, inaugurou ontem (17) Pavilhão da Noruega na Rio Oil & Gas 2012, reiterando o interesse do governo e da indústria de óleo e gás daquele país em reforçar os laços comerciais e tecnológicos com o Brasil.

 

Com bom humor, o Vice-Ministro observou que, para além da fama como grande produtor de bacalhau, a Noruega também é reconhecida internacionalmente por sua capacidade de inovação e expertise na exploração offshore de óleo e gás, tendo, portanto, muito a contribuir com as empresas e centros tecnológicos brasileiros para vencer os desafios de novas fronteiras, como o pré-sal. Polos do setor petrolífero e offshore, como Stavanger e Bergen, estão entre os mais promissores centros de negócios entre os dois países.

 

Helle Moen, Diretora da Innovation Norway no Brasil, organizadora do Pavilhão, apresentou o Vice-Ministro e informou que a agenda dele contempla ainda a participação em seminários como o “Brazil and Norway: Opportunities and cooperation financing the Oil & Gas and Shipping Sectors”, além de encontros com empresas norueguesas instaladas ou não no país.

 

Diversas empresas de vários ramos de atividade marcam presença na Rio Oil & Gas 2012. Entre os fornecedores noruegueses presentes no evento estão os de válvulas, bombas, sistemas de controle de poço, propulsão, sistemas de ventilação, guindastes, FPSO’s, sistemas de telecomunicação, instrumentação (sensores inteligentes ultrassônicos), tecnologia de completação de poço, sistemas de tratamento de resíduos, entre outros. As empresas norueguesas ocupam uma área de 574 m², dividida em dois espaços: Pavilhão 4 do Riocentro e outra no anexo 4.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20