Energia Eólica

Vestas recebe pedido de 42 MW em turbinas para o Brasil

Redação/Assessoria
03/01/2017 17:56
Visualizações: 345

O pedido eleva a capacidade instalada e em construção da Vestas para mais de 1,5 GW em cinco estados do Brasil

A Vestas recebeu um pedido firme e incondicional de 21 turbinas eólicas V110-2.0 MW para os parques eólicos do Cabeço Vermelho e Cabeço Vermelho II, localizados no Rio Grande do Norte.

Além do fornecimento e instalação das turbinas eólicas, a encomenda feita pela Gestamp Eólica Brasil S.A. inclui um contrato de serviço de gerenciamento de produção ativa 4000 (AOM4000), para maximizar a produção, com duração total de 10 anos.

"A Gestamp tem sido uma grande parceira nesses anos e foi o cliente da Vestas Brasil a receber a primeira turbina produzida em nossa fábrica no Ceará, certificada pelo FINAME II. Temos muita sorte em compartilhar com um cliente de alto nível, como a Gestamp, roteiros, novas ideias de projetos e oportunidades", diz Rogério Zampronha, presidente da Vestas Brasil.

As turbinas serão produzidas no Brasil, com a entrega prevista para começar no quarto trimestre de 2017 e o comissionamento é esperado para o segundo trimestre de 2018.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19