Refino

Venezuela fará aporte de US$480 mi para refinaria com Petrobras

Reuters
17/01/2011 12:37
Visualizações: 265
A estatal petrolífera da Venezuela, a PDVSA, dará em breve a sua esperada contribuição para a parceria que tem com a Petrobras em uma refinaria em construção em Pernambuco, disse na noite de sábado o ministro de Energia venezuelano, Rafael Ramírez.

O aporte inicial seria enviado ao Brasil antes de fevereiro, acrescentou ele em entrevista a jornalistas.

"... Está tramitando (o empréstimo do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e nós vamos fazer nosso aporte de 480 milhões de dólares, que é o aporte inicial", disse ele.

A declaração foi feita depois de o ministro de Minas e Energia do Brasil, Edison Lobão, afirmar no início do mês que a Petrobras poderia construir a refinaria Abreu Lima sozinha, caso a Venezuela não cumprisse sua parte do acordo.

A PDVSA tem 40 por cento de participação no projeto da refinaria, que deverá produzir 230 mil barris por dia.

O custo total da refinaria estimado pela PDVSA é de 12 bilhões de dólares.

Ramírez anunciou também que a PDVSA aumentará seus investimentos para 2011 em 4,3 por cento, para 12 bilhões de dólares.

Em 2010, a estatal investiu 11,5 bilhões de dólares, bem menos do que o previsto inicialmente (16,4 bilhões de dólares).

"Estimamos manter o nosso ritmo de investimento...", disse.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19