Produção

Venezuela diz que receberá US$ 250 mi da China para aumentar produção de petróleo

Reuters, 04/07/2018
04/07/2018 12:04
Visualizações: 157

A Venezuela receberá 250 milhões de dólares do Banco de Desenvolvimento da China para aumentar a produção de petróleo, disse o Ministério das Finanças do país em comunicado nesta terça-feira.

Maiores detalhes sobre os termos do acordo não foram divulgados de imediato. A estatal venezuelana de petróleo PDVSA não respondeu a um pedido de comentário.

A Venezuela já havia aceitado antes um empréstimo de 5 bilhões de dólares da China, que se tornou a principal financiadora do país ao longo da última década, mas recentemente esfriou o relacionamento com o país em meio à crise econômica venezuelana e à significativa queda na produção de petróleo do país.

"Nós obtivemos uma autorização para investimento direto do Banco de Desenvolvimento da China, para elevar a produção da PDVSA, de mais de 250 milhões de dólares e já estamos levando adiante um financiamento específico como parte do crédito especial de 5 bilhões de dólares que o governo chinês deu à Venezuela para investimento direto em produção", disse o ministro de Finanças, Simon Zerpa, segundo comunicado.

A produção de petróleo da Venezuela caiu para uma mínima em 30 anos em meio a uma soma de falta de investimentos, corrupção, fuga de talentos do país e problemas com equipamentos, o que ajudou a impulsionar uma alta dos preços do petróleo e a piorar a recessão do país.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13