Combustíveis

Vendas de derivados devem crescer em 2012

De acordo com o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, a demanda por gasolina deve se manter em alta, uma vez que não há perspectivas de oferta adicional de etanol em 2012. O diretor informou que a capacidade de refino cresceu entre 80 mil barris de petróleo por dia (bpd) e 1

Agência Petrobras
21/12/2011 13:18
Visualizações: 201
Durante café da manhã com jornalistas, realizado ontem (20) no Rio de Janeiro, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, previu crescimento substancial de vendas de derivados para o ano que vem, mesmo com o grande aumento já registrado este ano.

Paulo Roberto ressaltou que a demanda por gasolina deve se manter em alta, uma vez que não há perspectivas de oferta adicional de etanol em 2012. “Além disso, hoje é mais barato, muitas vezes, viajar de avião do que comprar uma passagem interestadual de ônibus”, comparou, ao ressaltar o aquecimento e boas perspectivas de demanda de querosene de aviação. “Com a economia brasileira crescendo, a demanda por diesel também cresce”, complementou.

O diretor informou que a capacidade de refino cresceu entre 80 mil barris de petróleo por dia (bpd) e 100 mil bpd em 2011 devido a melhoras operacionais, na comparação com 2010. Para 2012, a perspectiva é manter a capacidade de refino em 1,850 milhão bpd, em média.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13