BR Distribuidora

Vendas da Petrobras Distribuidora cresceram 6,9% em 2014

O óleo combustível foi o destaque .

Agência Petrobras
13/01/2015 18:28
Visualizações: 71

 As vendas da Petrobras Distribuidora cresceram 6,9% em 2014 sobre o ano anterior, chegando a 57 bilhões 380 milhões de litros comercializados, acima da evolução do segmento em geral (+5,6%). O óleo combustível foi o destaque (+30,5%), além do etanol (+11,2%), asfaltos (+8,7%), gasolinas (+8,4%) e lubrificantes (+7,6%). Já o óleo diesel e produtos de aviação tiveram altas de 2,8% e 1,5%, respectivamente.

As vendas de gasolinas, diesel, lubrificantes e asfaltos pela BR movimentaram no ano passado os maiores volumes desde o início da série histórica, em 2008. Nesse sentido, o mês de outubro foi o destaque, pois as vendas em geral (que somam os mercados revendedor e consumidor) também atingiram uma marca inédita, de 5,3 bilhões de litros.

No caso do óleo combustível, o aumento do consumo foi resultado do acionamento mais intensivo de usinas termelétricas. Já a alta dos volumes de gás natural canalizado se explica pela expansão da malha de fornecimento aos clientes no Espírito Santo, onde a Petrobras Distribuidora é a concessionária de distribuição e da carteira de clientes industriais, comerciais e residenciais.

As vendas de gasolinas também tiveram influência do crescimento de 5,5% na frota de veículos (majoritariamente flex) em 2014. Nesse segmento, a empresa lançou no ano passado a aditivada Petrobras Grid, incorporando um pacote exclusivo de detergentes, dispersantes e um aditivo redutor de atrito, especialmente desenvolvidos para o mercado brasileiro, que proporcionam maior desempenho, máxima eficiência e proteção do motor.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13