Premiação

VDI-Brasil revela os vencedores do Prêmio VDI-Brasil

Edgar Horny foi o homenageado na categoria Embaixador VDI e Dr. Pedro Wongtschowski, na categoria Destaque da Engenharia

Redação/Assessoria
27/10/2015 14:48
Visualizações: 345

Este ano, pela primeira vez, foi entregue o Prêmio VDI-Brasil com o objetivo de reconhecer os esforços e a contribuição de engenheiros brasileiros de destaque, com notória atuação e integração na comunidade de engenharia no Brasil e no exterior. Foram agraciados dois profissionais nas categorias Embaixador VDI e Destaque da Engenharia.

Na categoria Destaque da Engenharia o vencedor foi Edgar Horny, Presidente do Conselho Regional do Grupo Voith no Brasil, atuou como Presidente Executivo da Voith e da Voith Hydro em São Paulo. Até fevereiro de 2013, foi Presidente da VDI-Brasil e desde então tornou-se Presidente de Honra. Em seus cinco anos à frente da VDI-Brasil aumentou consideravelmente a quantidade de associados e de atividades da organização, ampliando cada vez mais seu alcance e relevância. Foi ele também quem idealizou o Dia da Engenharia Alemã aqui no Brasil, que este ano atingiu sua 7ª edição!

Esta categoria destaca profissionais que tenham dedicado esforços e contribuído de forma impactante para as atividades da VDI no Brasil, de modo a fortalecer a atuação da instituição no país.

Já como Destaque da Engenharia o premiado foi o Dr. Pedro Wongtschowski, Engenheiro Químico, Mestre e Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Profissionalmente passou pela PROMON Engenharia, ULTRA, Oxiteno e foi Presidente da ULTRAPAR Participações. É membro de diversos Conselhos de Administração de organizações como EMBRAPII, CGEE, ANPEI, CIETEC e ABIQUIM, entre outras. É também membro do Conselho de Administração das empresas ULTRAPAR Participações S.A., ARTERIS S.A., NITRO QUÍMICA S.A. e CENTRO DE TECNOLOGIA CANAVIEIRA S.A. Foi Pesquisador Colaborador da UNICAMP e é Pesquisador Associado do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP, desde 2012.

O objetivo desta categoria é evidenciar profissionais cuja trajetória demonstre a versatilidade da engenharia e como esta formação contribui para a excelência não somente na área técnica, mas também de gestão. Outro ponto de destaque é a contribuição para o desenvolvimento de projetos entre o Brasil e a Alemanha estreitando a relação entre os dois países.
 

Sobre a VDI-Brasil
Fundada no ano de 1956, em São Paulo, e atualmente presidida pelo engenheiro Wilson Bricio, a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil) tem como missão apoiar a cooperação tecnológica entre os dois países. A Associação atua como centro de esclarecimento e transferência tecnológica, por meio de uma série de projetos de cooperação, informativos, eventos, simpósios e cursos levados a cabo no Brasil em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha. A VDI é reconhecida mundialmente e tem na Alemanha sua matriz com mais de 153 mil associados, sendo a maior associação tecnológico-científica da Europa. Mundialmente, a VDI também está presente em países como Argentina, Austrália, França, Itália, Estados Unidos, África do Sul, Espanha, entre outros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19