acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Premiação

VDI-Brasil revela os vencedores do Prêmio VDI-Brasil

27/10/2015 | 12h48

Este ano, pela primeira vez, foi entregue o Prêmio VDI-Brasil com o objetivo de reconhecer os esforços e a contribuição de engenheiros brasileiros de destaque, com notória atuação e integração na comunidade de engenharia no Brasil e no exterior. Foram agraciados dois profissionais nas categorias Embaixador VDI e Destaque da Engenharia.

Na categoria Destaque da Engenharia o vencedor foi Edgar Horny, Presidente do Conselho Regional do Grupo Voith no Brasil, atuou como Presidente Executivo da Voith e da Voith Hydro em São Paulo. Até fevereiro de 2013, foi Presidente da VDI-Brasil e desde então tornou-se Presidente de Honra. Em seus cinco anos à frente da VDI-Brasil aumentou consideravelmente a quantidade de associados e de atividades da organização, ampliando cada vez mais seu alcance e relevância. Foi ele também quem idealizou o Dia da Engenharia Alemã aqui no Brasil, que este ano atingiu sua 7ª edição!

Esta categoria destaca profissionais que tenham dedicado esforços e contribuído de forma impactante para as atividades da VDI no Brasil, de modo a fortalecer a atuação da instituição no país.

Já como Destaque da Engenharia o premiado foi o Dr. Pedro Wongtschowski, Engenheiro Químico, Mestre e Doutor em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Profissionalmente passou pela PROMON Engenharia, ULTRA, Oxiteno e foi Presidente da ULTRAPAR Participações. É membro de diversos Conselhos de Administração de organizações como EMBRAPII, CGEE, ANPEI, CIETEC e ABIQUIM, entre outras. É também membro do Conselho de Administração das empresas ULTRAPAR Participações S.A., ARTERIS S.A., NITRO QUÍMICA S.A. e CENTRO DE TECNOLOGIA CANAVIEIRA S.A. Foi Pesquisador Colaborador da UNICAMP e é Pesquisador Associado do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP, desde 2012.

O objetivo desta categoria é evidenciar profissionais cuja trajetória demonstre a versatilidade da engenharia e como esta formação contribui para a excelência não somente na área técnica, mas também de gestão. Outro ponto de destaque é a contribuição para o desenvolvimento de projetos entre o Brasil e a Alemanha estreitando a relação entre os dois países.
 

Sobre a VDI-Brasil
Fundada no ano de 1956, em São Paulo, e atualmente presidida pelo engenheiro Wilson Bricio, a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil) tem como missão apoiar a cooperação tecnológica entre os dois países. A Associação atua como centro de esclarecimento e transferência tecnológica, por meio de uma série de projetos de cooperação, informativos, eventos, simpósios e cursos levados a cabo no Brasil em parceria com a Câmara Brasil-Alemanha. A VDI é reconhecida mundialmente e tem na Alemanha sua matriz com mais de 153 mil associados, sendo a maior associação tecnológico-científica da Europa. Mundialmente, a VDI também está presente em países como Argentina, Austrália, França, Itália, Estados Unidos, África do Sul, Espanha, entre outros.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar