Internacional

Vazamento de petróleo é contido na China após 4 meses

Agência Estado
25/10/2011 11:49
Visualizações: 136
A companhia estatal chinesa CNOOC afirmou que o pior vazamento de petróleo da história do país já foi controlado, quatro meses depois de ter sido descoberto, segundo informações divulgadas hoje (25) pela agência governamental de notícias Xinhua. De acordo com a agência, o vazamento no maior campo marítimo de petróleo da China, operado pela norte-americana ConocoPhillips, poluiu mais de 5.500 quilômetros quadrados do oceano.

No mês passado, o governo ordenou que a companhia interrompesse a produção no campo de Bohai Bay, na costa leste da China, anunciou que faria uma exaustiva investigação sobre o vazamento e prometeu punir os responsáveis.

A estatal CNOOC, sócia da ConocoPhillips na operação do campo petrolífero, afirmou que todos os pontos de vazamento foram identificados e tampados, disse a Xinhua. "Acreditamos ter cumprido as exigências estabelecidas pela Administração Oceânica Estatal para examinar em profundidade, bloquear as fontes de vazamento e continuar a limpar a lama oleosa", afirmou Chen Bi, vice-presidente executivo da CNOOC, entrevistado pela agência.

A Administração Oceânica Estatal, que supervisiona e administra as águas oceânicas da China, disse que vai processar a ConocoPhillips pelo vazamento, descoberto em junho, mas só divulgado quase um mês depois. As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19