Bacia de Campos

Vazamento de óleo é momento de tensão para o Rio, diz Cabral

Valor Online
18/11/2011 17:15
Visualizações: 189
O governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, afirmou que o vazamento de óleo no campo de Frade, na bacia de Campos, “é a demonstração clara do que significa um dano ambiental em um estado produtor”.

Segundo ele, o secretário estadual de meio ambiente, Carlos Minc, e a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, estão atuando firmemente no acompanhamento da questão.

“Nós estamos muito preocupados com os danos ambientais que [o acidente] pode causar ao Rio de Janeiro. Sem dúvida nenhuma, é um momento de tensão para o nosso estado, para a nossa costa”, frisou Cabral, que participou da inauguração de uma fábrica da Nestlé em Três Rios, no interior do estado. “E nós temos que somar esforços para reduzir os danos e, ao mesmo tempo, punir os responsáveis”, acrescentou.

Sobre a questão da divisão dos royalties e participação especial, Cabral afirmou que pelas declarações recentes da presidente Dilma Rousseff e dos líderes do governo no Congresso, “verifica-se que esse é um assunto que ficou para 2012”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13