Acidente

Vazamento de gás na P-35 faz Petrobras remover empregados

Vinte e duas pessoas foram levadas para um hospital em Macaé após apresentarem reações de intoxicação devido a um vazamento de gás carbônico (CO2) na plataforma P-35, que opera no campo de Marlim, na bacia de Campos. De acordo com o comunicado enviado pela companhia, 16 pessoas já receberam

Agência Petrobras
27/09/2011 12:31
Visualizações: 105
Vinte e duas pessoas foram levadas para um hospital em Macaé após apresentarem reações de intoxicação devido a um vazamento de gás carbônico (CO2) na plataforma P-35, que opera no campo de Marlim, na bacia de Campos.

O gás foi detectado em alguns alojamentos da plataforma no início da manhã desta segunda-feira (26). Os funcionários reclamaram de dores de cabeça e náuseas, e foram atendidos no ambulatório da unidade.

De acordo com um comunicado enviado pela Petrobras, uma equipe médica foi até a plataforma e os funcionários intoxicados foram encaminhados para um hospital, para melhor avaliação. Segundo a companhia, 16 pessoas já receberam alta.

O gás CO2 é utilizado para manter um selo inerte (sem oxigênio) nos tanques de armazenamento de petróleo da P-35. As autoridades competentes foram comunicadas e a Companhia designou uma comissão para apurar as causas do incidente. A produção na plataforma, segundo a Petrobras, não foi interrompida, informou o comunicado.
 
A P-35 é a mesma plataforma onde ocorreu um princípio de incêndio em agosto do ano passado, o que provocou uma vistoria de técnicos da Capitania dos Portos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20