Negócios

Vale pode reduzir fatia em usina no Ceará

Valor Econômico
26/04/2011 12:57
Visualizações: 160
A Vale está negociando reduzir sua participação em joint venture com duas empresas sul-coreanas para a construção de uma usina siderúrgica no Ceará, a Companhia Siderúrgica do Pecém, afirmou à Reuters uma fonte com conhecimento direto do assunto.


A mídia sul-coreana publicou que a participação da Vale pode cair de 50% para 30% na segunda fase da construção da usina, enquanto as siderúrgicas Posco e Dongkuk Steel podem aumentar suas parcelas para 35%.


A Posco, terceira maior produtora de aço do mundo, e a rival de menor porte Dongkuk Steel possuem uma participação inicial de 20% e 30%, respectivamente, no projeto previsto para começar a operar em 2014.

A Posco e a Dongkuk estão negociando para aumentar suas participações na joint venture com a Vale na segunda etapa da construção, segundo um participante da indústria. De acordo com a fonte, nada ainda foi decidido. A segunda fase vai começar depois que a primeira for completada, em 2014.


Questionada, a Vale disse que não comentaria o assunto. Um porta-voz da Posco confirmou que considera ampliar a participação na joint venture com a mineradora brasileira.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19