Produção de gás

Vale fecha compra da Petroleum Geoscience

Agência Estado
01/12/2008 05:57
Visualizações: 121

A Vale informou na sexta-feira ter fechado contrato de aquisição da Petroleum Geoscience Technology Ltda - PGT, empresa especializada em exploração e produção de petróleo e gás. De acordo com o informe da Vale, a aquisição da PGT "está alinhada à estratégia da Vale de investir na produção própria de gás natural para suprir as operações no Brasil e no exterior, que apresentam grande demanda por este insumo energético".

A mineradora brasileira informou que o valor total da aquisição é R$ 15 milhões, a ser pago em parcelas anuais até 2013. Em comunicado, o diretor-executivo de Não-Ferrosos e Energia da empresa, Tito Martins, informou que a empresa está adquirindo mais conhecimento em exploração de gás natura e petróleo.

"O objetivo é ampliar as opções de geração energética na Vale", afirmou, no informe. A empresa, criada em 2003, passará a se chamar Vale Exploração e Produção de Gás Natural - E&P - e ficará ligada ao Departamento de Energia. A Vale informou ainda que, a partir da aquisição da PGT, a Vale construirá sua equipe própria de profissionais especializados.

"Os sócios-diretores da PGT permanecerão na empresa e ajudarão a implantar e conduzir os processos exploratórios", afirmou a Vale.No mesmo informe, a mineradora comentou que, desde 2007 está investindo em participações em consórcios para exploração de gás natural nas bacias sedimentares brasileiras. Com essa postura, a empresa construiu portfólio composto por 15 blocos.

"Na 9ª rodada de licitações da ANP, realizada em novembro de 2007, a Vale adquiriu direitos de exploração sobre blocos nas bacias de Santos, Pará-Maranhão e Parnaíba. Além desses blocos licitados na 9ª rodada, o portfólio comporta ainda participações adquiridas de outras empresas do setor nas bacias de Santos e Espírito Santo", informou a Vale, no comunicado.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19