Licitações

Vale é habilitada para rodada da ANP

A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) foi habilitada nesta sexta-feira para a Nona Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), marcada para 27 e 28 de novembro, no Rio de Janeiro. O número de empresas habilitadas já chegou a 33, das 72 companhias

Jornal do Commercio
29/10/2007 02:00
Visualizações: 103
A Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) foi habilitada nesta sexta-feira para a Nona Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), marcada para 27 e 28 de novembro, no Rio de Janeiro. O número de empresas habilitadas já chegou a 33, das 72 companhias que manifestaram interesse em participar do leilão.

A mineradora entrou na disputa com o objetivo de contornar a escassez de energia para seus projetos, o que tem sido um dos principais obstáculos para a expansão da companhia, principalmente no Norte do País. No segmento de alumínio, por exemplo, as dificuldades no suprimento de energia têm forçado a empresa a fabricar apenas a alumina no Brasil.

A empresa foi qualificada como operadora "B" na Nona Rodada, o que significa que está qualificada para operar nos blocos situados em águas rasas e em terra. A Vale assinou recentemente memorando de entendimento com a anglo-holandesa Shell para a exploração e produção de gás no Brasil e no exterior.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19