Oportunidade

USP de São Carlos oferece 20 vagas para mestrado profissional

Redação/Assessoria Fapesp
15/04/2020 13:11
Visualizações: 548

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, está com inscrições abertas, até 30 de abril de 2020, para 20 vagas no Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (Mecai).

O Mecai é vinculado ao Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP.

O objetivo do Mecai é fornecer a seus alunos uma sólida formação em matemática, estatística e computação, buscando atender às demandas do setor produtivo, além de fomentar avanços tecnológicos e o desenvolvimento de produtos.

Os candidatos devem ter concluído, até a data da matrícula, curso de graduação em ciência da computação, engenharia da computação, matemática, estatística ou áreas afins. Também devem estar atuando no mercado de trabalho ou comprovar dois anos de atividade profissional.

As inscrições podem ser realizadas diretamente na página do ICMC. No ato da realização da inscrição deverão ser preenchidas pelo candidato as informações solicitadas e anexados os seguintes documentos: foto 3x4, comprovante de vínculo com empresa, currículo Lattes, documentação comprobatória do currículo, projeto de pesquisa e histórico escolar de pós-graduação para candidatos que já tenham realizado curso de pós-graduação.

A classificação será feita com base em três critérios: análise da formação acadêmica, do curriculum vitae e do projeto de pesquisa. O resultado final será divulgado no dia 2 de junho, e o período de matrícula será entre os dias 20 e 23 de julho.

Mais informações em: www.icmc.usp.br/pos-graduacao/mecai/ingresso.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19