Angra 2

Usina volta a funcionar após pane

Fora do Sistema Interligado Nacional (SIN) desde o início da manhã de domingo (11), devido a uma falha na fonte de alimentação do sistema de controle da turbina da unidade, a Usina Nuclear Angra 2 foi reconectada ao Sistema Elétrico Nacional no início da tarde de ontem (12). Segundo nota di

Agência Brasil
13/11/2007 02:00
Visualizações: 115
Fora do Sistema Interligado Nacional (SIN) desde o início da manhã de domingo (11), devido a uma falha na fonte de alimentação do sistema de controle da turbina da unidade, a Usina Nuclear Angra 2 foi reconectada ao Sistema Elétrico Nacional no início da tarde de ontem (12).

Segundo nota divulgada pela Eletronuclear, responsável pela operação das duas usinas atômicas existentes no país, a usina “já funciona normalmente e está em processo de elevação de potência”.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Angra 2 alcançou os 1.350 megawatts (MW), ou seja, 100% de potência no início da madrugada de hoje.

Ainda de acordo com a Eletronuclear, a falha na fonte de alimentação do sistema de controle da turbina ocorreu na parte convencional da usina (sistema secundário), “não tendo qualquer interação com material radioativo”.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19