Negócios

Usina Termelétrica Baixada Fluminense utilizará soluções da ABB

Unidade pertence à Petrobras.

Ascom ABB
25/09/2013 17:04
Visualizações: 206

A ABB, empresa especializada em tecnologias de energia e automação, foi a responsável por fornecer um pacote integrado de serviços e sistemas para a Usina Termelétrica Baixada Fluminense, movida a gás natural, pertencente à Petrobras e localizada na cidade de Seropédica, no Rio de Janeiro.

O pacote de serviços e sistemas fornecido pela ABB é formado por três frentes: sistema digital de controle distribuído (800xA), solução de  automação para supervisão de toda a planta; sistema instrumentado de segurança, totalmente integrado ao sistema 800xA; e equipamentos como disjuntor e cubículos de média tensão (Unigear ), além de painéis de baixa tensão dos serviços auxiliares. Esse conjunto de serviços oferece melhor desempenho, além de impactar positivamente na segurança, disponibilidade e qualidade.

Segundo José Nardi, Gerente para o Mercado de Geração de Energia da ABB no Brasil, o diferencial desse projeto consistiu em oferecer ao epecista, um conjunto integrado que concentrasse os três pacotes de sistemas interligados em um único pedido. “O sucesso dessa venda se deu pela agilidade do time, atendendo ao cliente de maneira rápida e eficaz, oferecendo uma nova solução de sistema de controle capaz de atender suas necessidades”, ressalta.

Essa facilidade traz muitos benefícios, entre eles destacam-se o fato de o cliente centralizar as atividades em apenas um fornecedor e minimizar os riscos inerentes às interfaces entre os pacotes de média e baixa tensão e do sistema de automação e segurança, possibilitando a integração total da planta.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13