Cerqueira César

Usina obtém R$ 250 milhões do BNDES

Agência Estado
17/10/2008 07:50
Visualizações: 33

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento no valor de R$ 205 milhões para a Usina Rio Pardo e a Agrícola Tatez.

Segundo nota divulgada nesta quinta-feira pelo banco, o valor será destinado à implantação de uma lavoura de cana e uma unidade de processamento para produção de açúcar e álcool, com co-geração de energia elétrica.

O empreendimento está localizado no município de Cerqueira César, região oeste do Estado de São Paulo, a cerca de 250 km da capital.Ainda de acordo com a nota, os recursos do BNDES representam 66% do investimento total das empresas e serão repassados por um pool de agentes financeiros liderados pelo Unibanco.

O restante virá dos grupos Tavares de Almeida, Tejofran e Zogbi, controladores do projeto.O projeto prevê a criação de 1.500 empregos diretos (sendo mais de 80% na área agrícola) e utilizará 100% de cana própria, no regime de parceria com produtores da região.

Na primeira safra (2009/2010), será produzido somente etanol. A partir da seguinte, terá início a produção de açúcar e energia para comercialização, segundo a nota.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13