Goiás

Usina Hidrelétrica Corumbá 3 começa a gerar energia em fevereiro de 2009

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e os governadores de Goiás, Alcides Rodrigues, e do Distrito Federal, José Roberto Arruda, visitaram nesta terça-feira (9), no município de Luziânia (GO), o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Corumbá 3, que deverá estar pronta em dezembro. A

Agência Brasil
09/09/2008 16:22
Visualizações: 111

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e os governadores de Goiás, Alcides Rodrigues, e do Distrito Federal, José Roberto Arruda, visitaram nesta terça-feira (9), no município de Luziânia (GO), o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Corumbá 3, que deverá estar pronta em dezembro. A geração de energia vai começar em fevereiro de 2009. A obra já está 88% concluída.

 

Em abril do ano que vem, quando as duas turbinas da hidrelétrica entrarem em funcionamento, a usina poderá gerar 93 megawatts de energia, o suficiente para o consumo de 1 milhão de pessoas.

 

Segundo o governador José Roberto Arruda, a obra vai dar maior tranqüilidade para o fornecimento de energia de Brasília.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20