Rio Oil & Gas 2008

Usina de reciclagem é montada durante a feira

A sustentabilidade não poderia ficar de fora da Rio Oil. Para mostrar a importância da reciclagem, o Instituto Atlantis e a Cosh - Uso Racional da Água desenvolveram um showroom ecológico, em um espaço de 600 metros quadrados no Pavilhão 3 da Rio Oil & Gas. Foi montada uma usina de reciclagem,

Redação
17/09/2008 18:10
Visualizações: 15

A sustentabilidade não poderia ficar de fora da Rio Oil. Para mostrar a importância da reciclagem, o Instituto Atlantis e a Cosh - Uso Racional da Água desenvolveram um showroom ecológico, em um espaço de 600 metros quadrados no Pavilhão 3 da Rio Oil & Gas. Foi montada uma usina de reciclagem, que funciona em tempo real.

 

Expositores, funcionários e o público poderão acompanhar os resultados da coleta seletiva a ser aplicada durante a feira. Foram contratados 30 trabalhadores de comunidades carentes para realizar a coleta seletiva.

 

“Em quatro dias de uma feira desse tamanho podem ser produzidas quase 100 toneladas de lixo. A nossa idéia é separar os resíduos gerados na montagem, durante o evento e na desmontagem. Plásticos, madeiras e outros materiais serão encaminhados a empresas e cooperativas especializadas em reciclar esses e outros materiais”, explica Carlos Victal, coordenador de Responsabilidade Social do IBP.

 

Cada expositor receberá uma cartilha com instruções para separar corretamente seu próprio lixo dentro de seus estandes, além de informações úteis sobre a reciclagem. Os participantes também poderão ao final do evento, depositar seus crachás em uma urna para reciclagem.

 

O espaço reserva ainda mostras de soluções ambientais, como as energias eólica e fotovoltaica, e os sistemas de reaproveitamento de água da chuva.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19