Biocombustíveis

Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro completa dois anos

A Usina de Biodiesel de Montes Claros comemora nesta quarta (6) dois anos de funcionamento. Desde a primeira entrega, a unidade teve aumentada em 90% sua capacidade de produção. Inicialmente, poderiam ser produzidos 57 milhões de litros de biodiesel por ano. Hoje já é possível processar 108,6

Agência Petrobras
06/04/2011 13:12
Visualizações: 264
A Usina de Biodiesel de Montes Claros comemora nesta quarta (6) dois anos de funcionamento. Desde a primeira entrega, a unidade teve aumentada em 90% sua capacidade de produção. Inicialmente, poderiam ser produzidos 57 milhões de litros de biodiesel por ano. Hoje já é possível processar 108,6 milhões de litros.
 
 
A usina está instalada em uma região privilegiada em termos logísticos, atendendo o sul da Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. A planta possui sistemas de instrumentação e controle automatizados, além de flexibilidade no processamento de óleos vegetais brutos e no uso de matérias-primas diversas, podendo utilizar ainda sebo bovino e OGR (óleos e gorduras residuais).
 
 
A usina integra o parque produtor de biodiesel da Petrobras Biocombustível, que opera três usinas próprias nos municípios de Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) – e uma em parceria com a empresa BSBios que possui uma unidade em Marialva (PR). Juntas, as quatro unidades têm capacidade para produzir cerca de 500 milhões de litros/ano de biodiesel.
 
 
A usina também está localizada em uma região com grande concentração de agricultores familiares. Mais de cinco mil participam da estratégia agrícola da Petrobras Biocombustível e recebem assistência técnica agrícola e sementes certificadas. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19