Asfalto

Usina de asfalto Marini Latin America Magnum 140 começa a operar

Assessoria de Imprensa
18/12/2015 15:02
Visualizações: 322

Expectativa é de que produção passe de 70 para 600 toneladas por dia. O bairro Sarandi, em Porto Alegre, será beneficiado nos próximos dias com o início da operação da usina de asfalto Magnum 140, fabricada pela BOMAG MARINI Latin America, localizada em Cachoeirinha/RS. A máquina, que possui sistema de pesagem individual dos agregados com quatro silos em linhas, secador contra fluxo e misturador externo rotativo, inicialmente vai operar com óleo combustível leve e pesado e, mais tarde, com GLP. 

Esta é a segunda usina Marini Magnum 140 adquirida pela prefeitura de Porto Alegre. A primeira, que faz parte da aquisição de mesma licitação, está em operação no bairro Restinga desde o dia 22 de junho deste ano. As operações da segunda máquina se iniciam antes do dia 25 de dezembro. A entrega técnica acontece nesta sexta-feira, 18, às 14h, na rua João Elustondo Filho, 700, bairro Sarandi. 

O novo equipamento será utilizado para atender às necessidades da prefeitura da Capital gaúcha e vai realizar operações de manutenção do tipo tapa-buraco, construção de novas vias de acesso e pavimentação. De acordo com o chefe das usinas da PMPOA, Alexandre Stoute, esta é uma grande conquista para a população. “Este equipamento é de grande avanço tecnológico. Não polui e nem agride a natureza”, destaca. 

Stoute informa ainda que a expectativa é de que, com as duas usinas em operação, a produção de asfalto passe de 70 toneladas para até 600 toneladas por dia, benefício para cerca de 20 ruas em tratamento tapa-buracos. 

A Magnum 140 possui ainda silo de armazenamento de massa asfáltica para 30 toneladas com isolamento térmico e está preparada para utilizar material reciclado, proveniente de fresagem, em até 30% de sua capacidade.

 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.