Siderurgia

Usiminas vai separar operações

Jornal do Commercio
25/07/2008 11:55
Visualizações: 36

A siderúrgica Usiminas estuda separar a gestão das suas operações nas áreas de siderurgia, mineração, distribuição, serviços e logística para facilitar a percepção de valor dos ativos pelo mercado.

 

"A riqueza dos ativos da Usiminas não está sendo precificada", disse nesta quinta-feira o novo presidente da empresa, Marco Antônio Castello Branco. Segundo ele, com a separação da gestão, o grupo ganhará maior visibilidade. Em outro momento, as operações devem ser separadas em diferentes empresas, que poderão ser listadas na bolsa separadamente.

 

"O mais difícil é a gestão. A criação de novas empresas é conseqüência", afirmou o executivo, que participou de uma reunião com analistas e investidores em São Paulo. Castello Branco, no entanto, descartou a possibilidade de abrir o capital da mineradora J. Mendes separadamente porque isso traria despesas fiscais muito elevadas.

 

Castello Branco destacou que a companhia fará uma análise contábil da separação dos ativos para avaliar em quais áreas a estratégia será vantajosa.

 

O projeto da Usiminas está em linha com os planos da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que também planeja a cisão dos seus ativos, em busca da sua valorização.

 

O primeiro passo da CSN é a venda de parte da mineradora Namisa para sócio estratégico, que será seguida pela separação dos ativos de aços longos, cimento e logística.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20