Reconhecimento

Usiminas: primeira siderúrgica fora dos EUA a entrar para o Hall of Fame da John Deere

Assessoria Usiminas/Redação
03/05/2016 15:26
Usiminas: primeira siderúrgica fora dos EUA a entrar para o Hall of Fame da John Deere Imagem: Cortesia Usiminas Visualizações: 475

A Usiminas se tornou a primeira siderúrgica fora dos Estados Unidos a entrar para o seleto Hall of Fame da empresa John Deere, líder mundial na fabricação de máquinas agrícolas. O presidente Rômel Erwin de Souza recebeu o reconhecimento em uma cerimônia realizada em Bettendorf, Iowa, nos Estados Unidos. O prêmio foi entregue à companhia por ter sido classificada pelo quinto ano consecutivo como fornecedora Partner da John Deere.

A classificação faz parte do Achieving Excellence, programa global de avaliação de fornecedores da empresa norte-americana. A Usiminas atingiu os padrões máximos de fornecimento e desempenho de acordo com a avaliação, com destaque para a qualidade dos produtos entregues, que têm atendido aos requisitos desejados pela John Deere e com bom desempenho na aplicação; e a gestão do planejamento, produção e logística, que têm garantido a entrega dos materiais dentro dos prazos confirmados. Além disso, a siderúrgica também foi reconhecida pelo atendimento realizado por suas equipes de Vendas e Assistência Técnica e pela apresentação de oportunidades para redução de custos junto ao cliente.

Parceira da John Deere há mais de 10 anos, a Usiminas destina seu produto para as operações da empresa em Catalão (GO), Indaiatuba (SP) e nas cidades gaúchas de Horizontina e Montenegro. O aço Usiminas está presente especialmente em plantadeiras, colheitadeiras, pulverizadores e máquinas da linha amarela fabricados pela John Deere em suas unidades brasileiras.

Este é o segundo prêmio internacional recebido pela Usiminas este ano. Em fevereiro, a siderúrgica foi premiada pela Toyota durante o Global Suppliers Convention 2016, evento anual que reconhece os melhores fornecedores da montadora de veículos japonesa em todo o mundo. O prêmio, recebido por Rômel, foi entregue pelo chairman da Toyota Motor Corporation, Takeshi Uchiyamada, em cerimônia realizada em Nagoya, no Japão. “Estive no Japão e nos Estados Unidos para receber, em nome da Usiminas, prêmios internacionais de alguns dos nossos principais clientes, que atestam a qualidade de nossos produtos e serviços e a nossa capacidade de atender bem”, afirma o presidente.

Eduardo Côrtes Sarmento, gerente-geral de Atendimento ao Cliente, Garantia da Qualidade e Produto, destaca a importância desses reconhecimentos oferecidos por empresas de classe mundial. “É a constatação do trabalho da equipe Usiminas, comprometida em atingir e manter a excelência no atendimento ao cliente”, destaca.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19