Empresas

Usiminas anuncia primeira venda de aços Sincron

A Usiminas fechou o primeiro contrato para o fornecimento de cerca de 1 mil toneladas da linha de aços especiais Sincron para o estaleiro STX OSV, localizado em Niterói (RJ). As chapas vão ser transformadas em blanks e blocos navais pela Usiminas Mecânica e entregues prontas para a montagem e co

Redação
15/09/2011 15:16
Visualizações: 83
A Usiminas fechou o primeiro contrato para o fornecimento de cerca de 1 mil toneladas da linha de aços especiais Sincron para o estaleiro STX OSV, localizado em Niterói (RJ). O diferencial desse tipo de aço é associar alta resistência mecânica, boa soldabilidade e ganhos de produtividade, ideais para os segmentos naval e de óleo e gás. A empresa é a única siderúrgica brasileira capaz de produzir chapas grossas com essas características.

As chapas vão ser transformadas em blanks e blocos navais pela Usiminas Mecânica e entregues prontas para a montagem e construção de um navio de apoio a plataformas de petróleo. A embarcação é responsável por manuseio de âncoras, reboque e suprimento em alto mar e terá capacidade de carregar até 3,5 mil toneladas. A previsão é de que ele esteja pronto para navegar em 2013.

Os aços da linha Sincron são fabricados na usina de Ipatinga, com a tecnologia de resfriamento acelerado de chapas grossas, conhecida como CLC. Desenvolvido em julho deste ano e com o apoio técnico da Nippon Steel - mediante investimentos de R$ 539 milhões -, o produto já recebeu a certificação de seis das principais entidades classificadoras navais.

O contrato com o estaleiro STX OSV possibilita uma participação diferenciada da Usiminas no mercado naval e credencia a empresa como importante player, com agregação de valor ao produto final.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19