acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Petroquímica

Unidade da Braskem em Triunfo alcançou recorde de produção em 2015

13/01/2016 | 17h36
Unidade da Braskem em Triunfo alcançou recorde de produção em 2015
Cortesia Braskem Cortesia Braskem

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, registrou, em 2015, recorde de produção em sua Unidade de Petroquímicos Básicos de Triunfo (RS).

A companhia também alcançou os melhores indicadores de desempenho desde o início das operações, há mais de 30 anos. A produção somada de eteno, propeno, butadieno, gasolina e MTBE foi de 3.437.624 toneladas no ano, superando em 220 mil toneladas o recorde anterior. Só o eteno, principal matéria-prima para a indústria do plástico, teve produção de 1.242.814 toneladas – a maior marca era de 2006, quando foram fabricadas 1.209.903 toneladas.

“O resultado é uma soma da excelente performance industrial com a atuação das demais áreas, a destacar as áreas da comercial, planejamento e logística. Não teríamos alcançado estes resultados sem a mobilização, a sinergia e o comprometimento das equipes, que tornaram um ano que se mostrava desafiador em um ano referência em todos os aspectos”, afirma o diretor industrial, Nelzo Luiz Neto da Silva.

A confiabilidade das unidades fabris foi determinante para a máxima performance. Em 2015, a taxa de ocupação das plantas na produção de eteno foi de 97,60%. Cerca de 60 mil toneladas de eteno foram exportadas para a Ásia e a Europa para abastecer mercados que tiveram paradas para manutenção, planejadas ou não. Este volume foi em torno de cinco vezes superior ao normalmente exportado e reflete a atuação da área Comercial na conquista destas oportunidades. A estratégia de logística hidroviária foi essencial no escoamento da produção para os respectivos mercados.

Ao mesmo tempo em que aumentou a produção, a unidade da Braskem obteve melhores resultados de indicadores de performance, como eficiência energética, perda de materiais e de consumo d’água nos seus processos produtivos. Estes índices refletem os investimentos realizados ao longo do tempo em tecnologia e manutenção dos ativos e o esforço de gestão das equipes operacionais, de processo e de manutenção. “Comemoramos especialmente esses resultados por impactarem diretamente na preservação e uso responsável dos recursos naturais, que é um importante valor para a Braskem”, afirma Silva. Sobre a Braskem Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas



Fonte: Braskem
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar