Biocombustíveis

Unidade Alto Taquari atinge moagem de 1 milhão de toneladas de cana

Já foram produzidos 85 milhões de litros de etanol, entre o hidratado, que abastece os carros flex na bomba dos postos, e anidro, que é misturado à gasolina. Inaugurada em novembro de 2010, unidade recebeu investimentos de R$ 1 bilhão. Hoje, ela já emprega diretamente 1600 integrantes na produ

Redação
23/08/2011 13:34
Visualizações: 151
A Unidade Alto Taquari da ETH, localizada em município de mesmo nome no estado do Mato Grosso, atingiu na última sexta-feira (19) a moagem de 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar. Assim, já foram produzidos 85 milhões de litros de etanol, entre o hidratado, que abastece os carros flex na bomba dos postos, e anidro, que é misturado à gasolina.

Inaugurada em novembro de 2010, a Unidade Alto Taquari está em sua primeira safra. Cerca de 1 bilhão de reais foram investidos em sua implantação. Hoje, ela já emprega diretamente 1600 integrantes na produção de etanol e energia elétrica a partir do bagaço da cana.

Ao todo, a Unidade Alto Taquari deve moer 2,1 milhões de toneladas de cana e produzir 190 milhões de litros de etanol nesta safra.


Polo Rio Taquari

A Unidade Alto Taquari faz parte do Polo Rio Taquari da ETH, que conta também com a Unidade Costa Rica, em implantação em município homônimo no Mato Grosso do Sul, e que será inaugurada em outubro de 2011.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.