Oportunidade

Unicamp junto com a Shell oferece vagas para Doutorado e Pós-doutorado em simulação de campos de petróleo

Redação/Assessoria Fapesp
08/03/2017 12:56
Unicamp junto com a Shell oferece vagas para Doutorado e Pós-doutorado em simulação de campos de petróleo Imagem: Divulgação Visualizações: 251

O Unisim, grupo de pesquisa em simulação e gerenciamento de campos de petróleo, vinculado ao Departamento de Energia, Divisão de Engenharia de Petróleo da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas ((Unicamp), está selecionando alunos para Doutorado sanduíche e Pós-Doutorado na Durham University, em colaboração com a BG E&P Brasil, subsidiária da Shell, para estudar simulação numérica de reservatórios, análise de incertezas e decisão.

O prazo de inscrição para as vagas de Doutorado sanduíche encerra em 30 de março. O prazo de submissão para as vagas de Pós-Doutorado encerra em 30 de abril.

As vagas de Doutorado estão alocadas no grupo Unisim do professor Denis Schiozer (Unicamp) e no grupo do Departamento de Ciências Matemáticas, Estatísticas e Probabilidade, dos professores Michael Goldstein e Ian Vernon, em Durham.

O foco primário é investigar e desenvolver um ajuste de histórico e estratégias de previsão de produção para reservatórios de petróleo, com o objetivo de otimizar o gerenciamento de reservatórios e a análise de decisão frente às múltiplas incertezas.

Os interessados devem ter dissertação nas disciplinas de Engenharia, Geociências, Física, Matemática e/ou Estatística, preferencialmente Engenharia de Petróleo, incluindo simulação de reservatórios e estatística.

Para mais informações, acesse o site: http://www.unisim.cepetro.unicamp.br/br/oportunidades/duplo-diploma.

As vagas de Pós-Doutorado estão vinculadas à área de conhecimento do grupo do Departamento de Ciências Matemáticas, Estatísticas e Probabilidade dos professores Michael Goldstein e Ian Vernon (Durham), com o suporte do professor Denis Schiozer (Unicamp).

Os interessados devem ter tese nas disciplinas de Engenharia, Geociências, Física, Matemática e/ou Estatística, preferencialmente Engenharia de Petróleo, incluindo simulação de reservatórios e estatística.

Para mais informações, acesse o site: http://www.unisim.cepetro.unicamp.br/br/oportunidades/pos-doutorado.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13