Universidade

Unicamp completa 45 anos como uma das melhores da América Latina

No início do mês de outubro a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) completou 45 anos, reconhecida como a terceira melhor universidade da América Latina por um instituto britânico. Atualmente com 36 mil alunos, a universidade pretende expandir sua internacionalização, e comemora acordos

Redação
01/11/2011 13:11
Visualizações: 145
No início do mês de outubro a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) completou 45 anos, reconhecida como a terceira melhor universidade da América Latina por um instituto britânico. Atualmente com 36 mil alunos, a universidade pretende expandir sua internacionalização, e comemora acordos com instituições da França, Estados Unidos e diversos países da América Latina.

Entre seus programas de sucesso está o "Professor Visitante do Exterior", que pretende internacionalizar o corpo docente e atualmente conta com cinco professores em atividades.

De acordo com dados do SCImago Institutions Rankings (SIR), elaborado por um grupo de pesquisa da Universidade de Granada, na Espanha, a Unicamp é a terceira mais produtiva do mundo ibero-americano em termos de publicações científicas.

A Unicamp preparou uma programação especial que pode ser conferida no site: www.45anos.unicamp.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13