Oportunidade

Unicamp abre processo seletivo para Pós-Graduação em Geociências

Redação/Assessoria Fapesp
21/05/2018 14:19
Visualizações: 275

O processo seletivo do Curso de Pós-Graduação em Geociências do Instituto de Geociências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas até dia 23 de maio de 2018. São quatro vagas para o curso de mestrado e cinco vagas para o curso de doutorado.

As linhas de pesquisa disponíveis são “Geotecnologias Aplicadas ao Estudo dos Recursos Naturais”, “Análise de Bacias Sedimentares”, “Geoquímica Ambiental e Analítica”, “Política e Gestão dos Recursos Naturais” e “Evolução Crustal e Metalogênese”.

A inscrição pode ser feita por e-mail inscricao.geociencias@gmail.com ou presencial. Neste caso, o candidato deverá entregar documentação exigida em CD ou pen-drive na Secretaria de Pós-Graduação do Instituto de Geociências da Unicamp (rua Carlos Gomes, 250, Cidade Universitária, Campinas, SP), de segunda a quinta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16 horas, e sexta-feira das 8 às 12 horas.

Os documentos exigidos para a inscrição são o formulário de inscrição preenchido, uma foto 3x4 recente, cópia do curriculum vitae, cópia do histórico escolar da graduação e do mestrado (no caso do candidato de doutorado, para mestrado só precisa do histórico de graduação), cópia do diploma de graduação e do mestrado (para o candidato de mestrado só precisa do diploma de graduação) e cópia da proposta de pesquisa.

A primeira fase do processo seletivo será eliminatória e constará de análise do currículo e do histórico escolar e avaliação da proposta de pesquisa. Já na segunda fase o candidato será entrevistado por uma comissão de professores do Programa de Pós-Graduação. As entrevistas dos candidatos acontecerão nos dias 5 e 6 de junho.

O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 13 de junho.

Mais informações: www.ige.unicamp.br/pos-graduacao/.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19