acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Combustíveis

Unica lança campanha para incentivar uso do etanol

08/11/2012 | 11h48

 

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) lança, a partir do dia 11 de novembro, uma nova campanha publicitária com o objetivo de reforçar os impactos positivos do etanol para a economia e o meio-ambiente, e incentivar o consumo através da mobilização do consumidor brasileiro para a utilização do etanol.
O diretor de Comunicação Corporativa da Unica, Adhemar Altieri, explica que “o preço do etanol atualmente já é economicamente vantajoso em várias regiões do país, mas boa parte dos consumidores ainda não percebeu essa mudança”. Por isso, a entidade decidiu lançar a campanha para informar e conscientizar, destacando as vantagens ambientais, sociais e econômicas que o combustível agrega.
A campanha publicitária foi criada pela Borghi/Lowe e a Open, braço de ativação da agência, e a responsável pela implantação das ações promocionais. Com o slogan “Coloca Etanol, o combustível completão”, a comunicação, que tem como protagonista o ator Lucio Mauro Filho, reforça o etanol como o combustível completo e incentiva a sua utilização como uma opção inteligente.
“A campanha tem um tom leve, uma linguagem bem humorada, por isso, a escolha do ator Lucio Mauro Filho como âncora. Além de ser uma personalidade conhecida pela população, ele transmite de forma simples e impactante a importância e os benefícios do etanol”, ressalta Fernando Nobre, vice-presidente de criação da Borghi/Lowe.
Todas as peças e ações também incentivam a mudança de hábito dos brasileiros e reforçam o etanol como um combustível mais potente e mais limpo, uma vez que é produzido a partir de fontes renováveis e emite bem menos gases responsáveis por mudanças climáticas. Além disso, com tecnologia nacional, a produção do combustível gera oito vezes mais empregos que o petróleo e leva avanços sociais e econômicos para o interior do Brasil.
“É muito importante para a Borghi/Lowe fazer parte desse momento de mobilização e participar efetivamente de uma comunicação que reflete em crescimento para o Brasil, com o incentivo ao consumo do etanol. Criamos uma campanha presente em todos os meios e voltada a todos os brasileiros que buscam qualidade, tecnologia e um combustível completo”, reforça José Borghi, presidente da Borghi/Lowe.
Com veiculação durante os meses de novembro e dezembro, a campanha é composta por três filmes - “Institucional”, “Escola” e “Mudanças”-, vinhetas, anúncios especiais no jornal Metro, anúncios em revista, outdoor, blitz em parceria com rádios para distribuição de materiais promocionais em postos de combustível, ações em pedágio, ciclovias e na rede Cinemark. Será lançada também uma ação diferenciada chamada “Bomba Premiada Etanol”, em que os consumidores receberão brindes e concorrerão a um carro Flex.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) lança, a partir do dia 11 de novembro, uma nova campanha publicitária com o objetivo de reforçar os impactos positivos do etanol para a economia e o meio-ambiente, e incentivar o consumo através da mobilização do consumidor brasileiro para a utilização do etanol.


O diretor de Comunicação Corporativa da Unica, Adhemar Altieri, explica que “o preço do etanol atualmente já é economicamente vantajoso em várias regiões do país, mas boa parte dos consumidores ainda não percebeu essa mudança”. Por isso, a entidade decidiu lançar a campanha para informar e conscientizar, destacando as vantagens ambientais, sociais e econômicas que o combustível agrega.


A campanha publicitária foi criada pela Borghi/Lowe e a Open, braço de ativação da agência, e a responsável pela implantação das ações promocionais. Com o slogan “Coloca Etanol, o combustível completão”, a comunicação, que tem como protagonista o ator Lucio Mauro Filho, reforça o etanol como o combustível completo e incentiva a sua utilização como uma opção inteligente.


“A campanha tem um tom leve, uma linguagem bem humorada, por isso, a escolha do ator Lucio Mauro Filho como âncora. Além de ser uma personalidade conhecida pela população, ele transmite de forma simples e impactante a importância e os benefícios do etanol”, ressalta Fernando Nobre, vice-presidente de criação da Borghi/Lowe.


Todas as peças e ações também incentivam a mudança de hábito dos brasileiros e reforçam o etanol como um combustível mais potente e mais limpo, uma vez que é produzido a partir de fontes renováveis e emite bem menos gases responsáveis por mudanças climáticas. Além disso, com tecnologia nacional, a produção do combustível gera oito vezes mais empregos que o petróleo e leva avanços sociais e econômicos para o interior do Brasil.


“É muito importante para a Borghi/Lowe fazer parte desse momento de mobilização e participar efetivamente de uma comunicação que reflete em crescimento para o Brasil, com o incentivo ao consumo do etanol. Criamos uma campanha presente em todos os meios e voltada a todos os brasileiros que buscam qualidade, tecnologia e um combustível completo”, reforça José Borghi, presidente da Borghi/Lowe.


Com veiculação durante os meses de novembro e dezembro, a campanha é composta por três filmes - “Institucional”, “Escola” e “Mudanças”-, vinhetas, anúncios especiais no jornal Metro, anúncios em revista, outdoor, blitz em parceria com rádios para distribuição de materiais promocionais em postos de combustível, ações em pedágio, ciclovias e na rede Cinemark. Será lançada também uma ação diferenciada chamada “Bomba Premiada Etanol”, em que os consumidores receberão brindes e concorrerão a um carro Flex.

 



Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar