Combustíveis

Unica: etanol também precisa de desoneração tributária

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) lançou nota afirmando considerar que a diminuição da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) também deve valer para o etanol hidratado, sobre o qual ainda incide uma carga tributária média de 30% para o consumidor na maio

Redação
31/10/2011 11:48
Visualizações: 96
A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) lançou nota afirmando considerar que a diminuição da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) também deve valer para o etanol hidratado, sobre o qual ainda incide uma carga tributária média de 30% para o consumidor na maioria dos estados brasileiros. O texto diz que "a desoneração do etanol ajudaria a recompor as margens dos produtores e retomar o crescimento da produção, garantindo o pleno abastecimento da frota crescente de veiculos flex nos proximos anos sem impactar o preço pago pelos consumidores".

De acordo com a Unica, tributando gasolina e etanol em patamares muito próximos, o governo deixa de reconhecer os inúmeros benefícios gerados pela produção e uso do etanol no Brasil, como por exemplo redução de emissões de gases causadores do efeito estufa em 90% comparado com a gasolina, redução na incidência de doenças respiratórias e cardiovasculares e geração de mais de 1,3 milhão de empregos diretos e outros 2,5 milhões de empregos indiretos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13