Setor Sucroenergético

Unica confirma 5° edição do Ethanol Summit

Um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis.

Unica
08/01/2015 12:54
Visualizações: 170

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) confirmou em sua última reunião plenária de 2014 a realização da quinta edição do Ethanol Summit, um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, com destaque para o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar. Lançado pela entidade em 2007 e realizado a cada dois anos, o Ethanol Summit 2015 acontecerá no Golden Hall do World Trade Center (WTC) de São Paulo nos dias 29 e 30 de junho.

O encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1500 participantes para acompanhar mais de 100 palestrantes em quatro grandes plenárias, 15 painéis temáticos e cerimônias de abertura e encerramento, além de eventos paralelos.

A edição 2015 do Ethanol Summit será organizada para a UNICA por uma das maiores empresas de congressos do mundo, a MCI. Com sede na Suíça, a empresa está presente em 57 cidades de 30 países e realiza mais de 4.500 eventos por ano, 120 deles no Brasil. A organização do Summit 2015 contará também com a participação da MediaLink Projetos em Comunicação, do jornalista Adhemar Altieri, organizador das edições de 2009, 2011 e 2013 do evento quando atuava pela UNICA.

“Temos um ano pela frente em que decisões fundamentais para o futuro do setor sucroenergético serão tomadas, tanto no Brasil quanto no cenário mundial, ampliando a importância do Summit como principal fórum de discussões sobre os temas mais relevantes para as energias e produtos renováveis que vem da cana-de-açúcar,” afirmou a presidente da UNICA, Elizabeth Farina.

Para o diretor geral da MCI Brasil, Juliano Lissoni, a realização do Ethanol Summit é um desafio importante e de grande visibilidade: “Trata-se de um evento de alto nível, estabelecido mundialmente como um dos principais encontros focados nas energias renováveis. Queremos contribuir para que o Summit cresça e avance ainda mais, colaborando diretamente para o presente e o futuro dessa atividade cada vez mais essencial para o Brasil e o mundo.”

As inscrições para o evento serão abertas em fevereiro, com o lançamento do site oficial do Ethanol Summit 2015. A programação completa será divulgada nas próximas semanas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19