acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Eficiência energética

União Europeia estimula eficiência energética na indústria

12/06/2017 | 11h45

A 7ª missão da Low Carbon Business Action in Brazil (LCBA), programa da União Europeia que busca contribuir com a redução das emissões de carbono, reunirá em São Paulo, durante quatro dias, 40 pequenas e médias empresas brasileiras e europeias para discutir alternativas eficientes de energia para a indústria. O evento ocorre entre 19 e 22 de junho e inclui em sua programação visitas à FEIMAFE, feira de máquinas-ferramenta e sistemas integrados de manufatura (realizada no Expo Center Norte).

A missão promove a formalização de Acordos de Cooperação e Parceria (CPA em inglês) entre essas empresas, que atuam no setor de eficiência energética e que fornecem soluções e serviços para a indústria. Estes encontros permitem a troca de conhecimento sobre processos e produtos inovadores que possam ser adotados por companhias brasileiras, principalmente, gerando impactos positivos de produtividade, desenvolvimento econômico e ambiental.

O objetivo é que essas tecnologias de baixo impacto ambiental sejam difundidas no mercado por meiode joint-ventures, projetos de investimentos e de representações comerciais, entre outras modalidades de negócios Em uma segunda fase, a começar no segundo semestre de 2017, a Low Carbon Business Action in Brazil prestará Assistência Técnica para o desenvolvimento das 80 melhores CPAs firmadas em 2016-2017, com auxílio de 30 a 70 mil euros por parceria firmada.

Ainda este ano, o programa terá outras duas missões nos setores de Energias Renováveis (solar, fotovoltaica, biogás, eólica e biomassa), Gestão de Resíduos Sólidos e Agricultura de baixo carbono.

A Low Carbon Business Action in Brazil foi iniciada em agosto de 2016 e já promoveu seis missões empresariais entre PMEs do Brasil e Europa. A Ação reuniu um total de 239 empresas, sendo 147 do Brasil e 92 dos 28 estados membros da UE. Nestes encontros, foram firmados 417 acordos de cooperação entre os participantes.

A LCBA possui um Comitê Diretivo composto por entidades nacionais, públicas e privadas, tais como Sebrae, CNA, CNI, Febraban, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Ministério do Meio Ambiente, e pelas Diretorias Gerais da Comissão Europeia - DG Growth e DG Clima. Para participar das missões empresariais, com custos financiados pela União Europeia, as empresas podem se inscrever no website http://www.lowcarbonbrazil.com/.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar