Suape

Ultrapar investirá R$ 40 milhões

Jornal do Commercio
12/11/2009 13:42
Visualizações: 322
A Ultrapar, controladora da Ultracargo, informou ontem que investirá R$ 40 milhões no terminal portuário de Suape (PE) para ampliar a capacidade de armazenagem do local. A expansão, segundo a empresa, também conhecida como grupo Ultra, será de 30 mil metros cúbicos (m3), ou aproximadamente 80%. A atual capacidade do terminal, segundo consta na página eletrônica da Ultracargo, é de 37,45 mil m3. O investimento visa atender "um contrato recém assinado". O terminal possui 23 tanques e movimenta principalmente petróleo e produtos químicos.


Em agosto passado, quando divulgou os resultados do segundo trimestre, a Ultrapar já havia comunicado a intenção de ampliar a capacidade de armazenagem da Ultracargo. Na oportunidade, o diretor Financeiro e de Relações com Investidores do grupo, André Covre informou que haveria uma expansão de 20 mil m3 em um prazo de seis meses. Além da expansão orgânica, a Ultracargo já registra acréscimo do volume de negócio em decorrência da incorporação da União Terminais, adquirida da Unipar.


A armazenagem média da Ultracargo no terceiro trimestre somou 487 mil metros cúbicos, expansão de 60% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado é fruto da consolidação dos resultados da União Terminais, da expansão realizada no terminal de Aratu (BA) e do maior volume de operações no terminal de Suape.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13