GLP

Ultragaz participa de parceria tecnológica mundial

Por meio da Aliança Mundial de Tecnologia e Inovação em GLP, empresas internacionais farão um intercâmbio regular de informações, o que resultará em avanços tecnológicos para o setor.

Redação
19/07/2006 03:00
Visualizações: 254

 A companhia de distribuição de gás liqüefeito de petróleo (GLP) Ultragaz participa da Aliança Mundial de Tecnologia e Inovação em GLP. A parceria, formalizada recentemente, reúne empresas independentes e líderes na distribuição e comercialização do gás, como a Aygaz, da Turquia, e Elgas, da Austrália.

Por meio da Aliança as empresas fazem um intercâmbio regular e freqüente de informações, o que resultará em avanços tecnológicos para o setor. "Na prática, esse intercâmbio se dará por meio de apresentações de projetos e estudos nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia aplicada. Além disso, a Aliança tem por objetivo aprimorar e inovar as melhores práticas no processo de gestão da indústria do GLP", explica a empresa brasileira.

"Pretendemos manter a alta qualidade de nossos produtos e serviços, bem como introduzir novas alternativas e canais de distribuição no mercado. Com isso, conseguiremos reforçar o reconhecimento da marca Ultragaz, além de adequar a empresa aos padrões mundiais de competitividade", ressalta o diretor superintendente da Ultragaz,Pedro Jorge Filho.

A companhia informa que há mais de 15 anos participa ativamente de diversas associações internacionais, tais como World LP Gas Association (WLPGA) e a Associação Ibero-Americana de GLP (AIGLP). Desse relacionamento contínuo com mais de 100 empresas, nos cinco continentes, surgiram oportunidades interessantes de compartilhar conhecimentos e experiências de mercado.

A Ultragaz foi fundada em 1937 e atualmente atende a 24,5% do mercado nacional de GLP. Como mais de 90% da população brasileira utiliza este tipo de energético, a Ultragaz atende cerca de 7 milhões de domicílios e cerca de 30 mil clientes industirais por mês, informa a empresa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.