Oportunidade

Ultragaz inicia processo seletivo para Programa de Estágio 2015/2016

Inscrições abertas até o dia 13 de abril.

Redação / Assessoria
11/03/2015 13:38
Visualizações: 315

A Ultragaz, uma das maiores empresas do Brasil, responsável pela introdução do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) no País, está em busca de jovens que desejam desenvolver uma carreira promissora em uma companhia líder de mercado. No site www.ciadetalentos.com.br/estagioultragaz os candidatos podem obter todos os detalhes do processo seletivo e fazer a inscrição para concorrer a uma das 28 vagas abertas. As posições são para várias regiões do País, para cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia, Estatística, Matemática e Sistemas de Informação.

O Programa de Estágio 2015/2016 é uma oportunidade para estudantes universitários desenvolverem um projeto estratégico para a Companhia. A campanha deste ano - “Seja #ULTRAESTAGIÁRIO, seja Ultragaz” – destaca a possibilidade da construção profissional em uma companhia que investe constantemente na inovação e é reconhecida pelo pioneirismo.

Durante os 18 meses de duração do Programa de Estágio Ultragaz, os estudantes terão acompanhamento constante de suas atividades tanto por parte da área de Recursos Humanos quanto da liderança da Companhia, que caminha ao lado dos seus profissionais, avaliando em conjunto com cada um deles as melhores oportunidades para o desenvolvimento de suas carreiras.  “Trabalhar em uma empresa como a Ultragaz é a garantia de que o jovem terá as oportunidades necessárias para se tornar um profissional mais completo, pois o programa é estruturado para durar um ano e meio, oferece 120 horas de capacitação, acompanhamento constante do RH e da liderança, e permite que o estagiário conheça mais de uma área da empresa e desenvolva um projeto de relevância para o nosso negócio”, explica Rayme Lohmann Santa Cruz, Gerente de RH.

A capacitação dos jovens profissionais é um dos destaques do programa. Todos os estagiários seguem uma trilha de aprendizado que inclui Matemática Financeira, Gestão de Projetos, Assumindo a Direção da sua Carreira, Técnicas de Apresentação, Criatividade e Inovação, oferecida em três semanas ao longo dos 18 meses do programa.
 
Para estudantes que precisam conciliar os horários de trabalho com a faculdade, o programa oferece flexibilidade, desde que se cumpra a carga horária de 20 a 30 horas semanais.

O Programa de Estágio da Ultragaz já tem mais de 20 anos e, ao longo deste período, em média, 80% dos estagiários foram efetivados. Dos atuais sete diretores da companhia, seis iniciaram sua trajetória como estagiários e cerca de um terço do corpo gerencial é formado por pessoas que foram estagiários ou trainees. “Muitos líderes da Ultragaz começaram como estagiários, conquistaram a efetivação por conta do excelente desempenho. Superaram os desafios que foram propostos em suas carreiras e hoje são executivos na Companhia”, completa Rayme.

As inscrições para o Programa de Estágio Ultragaz 2015/2016 podem ser realizadas até 13 de abril de 2015 pelo site www.ciadetalentos.com.br/estagioultragaz.

Avaliação dos candidatos

O processo de avaliação é estruturado em etapas sucessivas, compostas por testes on-line, dinâmicas de grupo e entrevistas. São avaliados o raciocínio lógico e analítico e a proficiência em inglês. Além disso, os inscritos serão avaliados em outros critérios, entre eles a capacidade de “pensar fora da caixa” e implantar novas ideias, a sua adequação à cultura da Ultragaz, flexibilidade, inteligência emocional, capacidade de trabalho em equipe, relacionamento interpessoal e visão sistêmica e estratégica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20