Negócios

Ultracargo compra terminal de granéis líquidos no Maranhão

A Ultracargo, empresa que trabalha com armazenagem de granéis líquidos no Brasil, adquiriu o TEMMAR - Terminal Marítimo do Maranhão -, localizado no Porto de Itaqui e focado na movimentação de combustíveis e biocombustíveis. Inaugurado há pouco mais de um ano, trata-se de um terminal moder

Redação
18/06/2012 19:12
Visualizações: 205
A Ultracargo, empresa que trabalha com armazenagem de granéis líquidos no Brasil, adquiriu o TEMMAR - Terminal Marítimo do Maranhão -, localizado no Porto de Itaqui e focado na movimentação de combustíveis e biocombustíveis.  Inaugurado há pouco mais de um ano, trata-se de um terminal moderno e com capacidade estática de 55 mil m³. 

 

"O porto de Itaqui é um polo regional de atração de novos projetos e investimentos e é o responsável pelo abastecimento de combustíveis nos estados de Maranhão, Piauí e Tocantins, que apresentam crescimento acima da média nacional", observou Ricardo Catran, diretor-superintendente da Ultracargo. "A posição geográfica é privilegiada, considerando os Estados Unidos, canal do Panamá e União Europeia, comparado a outros portos brasileiros", disse.

 

O porto de Itaqui é o segundo maior em movimentação de granéis líquidos do Brasil, atrás apenas do de Santos (SP). Com localização privilegiada, possui vantagens logísticas, com acesso ferroviário à Norte-Sul, afirmou Catran. Além de combustíveis, a companhia movimenta também produtos químicos e óleos vegetais.

 

“Esta aquisição destaca a entrada da Ultracargo nesse importante porto e reforça nossa escala de operação, além de permitir à companhia oferecer maior flexibilidade no atendimento, com uma maior abrangência geográfica”, diz Catran. 

 

Com esta compra e as expansões em andamento nos terminais de Santos e Aratu, a capacidade operacional total da Ultracargo atingirá 860 mil m³. Essa é a terceira aquisição da Ultracargo em quatro anos. Em junho de 2008, a companhia adquiriu a União Terminais, uma das maiores operadoras de granéis líquidos do porto de Santos (SP), e, no fim de 2009, comprou outro terminal no porto de Suape (PE), que pertencia à Puma Storage do Brasil.  

 

Assim, a Ultracargo fortalece sua posição no mercado, dando continuidade à sua estratégia de crescimento, buscando sempre uma prestação de serviço confiável, segura, inovadora e eficiente. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19