Pessoas

UL: Giovanni Hummel irá liderar o desenvolvimento de novos negócios em óleo e gás na AL

Redação/Assessoria
31/03/2017 10:57
Visualizações: 468

A UL, organização global de ciência da segurança, acaba de contratar um dos especialistas brasileiros mais renomados em Atmosferas Explosivas (Ex), Giovanni Hummel, 55 anos, para liderar o desenvolvimento de novos negócios em Óleo e Gás na América Latina. Formado em engenharia elétrica com habilitação em eletrônica, Hummel assume a gerência de Desenvolvimento de Novos Negócios visando auxiliar empresas nacionais e da América Latina para que estruturem novos produtos segundo as normas IEC e normas UL e tenham como foco, principalmente, a exportação.

“Minha principal tarefa será ouvir as necessidades dos clientes e propor soluções de prazos viáveis e custos atrativos. Atualmente, o mercado já entende que as certificações de produtos são essenciais, mas precisamos ir além, preparando também pessoas para a atuação em atmosferas Ex”, afirmou o especialista.

Hummel fala com propriedade, já que há mais de 30 anos atua na área de Óleo e Gás e tem profundo conhecimento do tema, além de excelente relacionamento com a comunidade nacional e internacional do segmento. Giovanni iniciou a carreira em 1985 no Centro de Pesquisa de Energia Elétrica do Rio de Janeiro (CEPEL). Entre 2000 e 2008, integrou, pela primeira vez, a equipe da UL. Auxiliou no desenvolvimento das primeiras certificações Ex no País. Depois de sete anos, ele retorna à UL para o desafio de expandir os negócios da empresa pela América Latina alinhando regulamentos e exigências específicas de cada país para facilitar a exportação.

“Meu objetivo pessoal é continuar auxiliando a indústria nacional no segmento de Atmosferas Explosivas. Em tantos anos de profissão tive a oportunidade de participar da história da certificação no Brasil. Muito já foi feito, mas ainda temos um longo caminho pela frente para garantir cada vez mais segurança ao longo da cadeia Ex”, conclui Hummel.

Sobre a UL

UL (Underwriters Laboratories) promove condições de vida e de trabalho seguras para as pessoas em todo o mundo por meio da aplicação da ciência para resolver os desafios de segurança e sustentabilidade. A Marca UL gera confiança, permitindo a adoção segura de novos produtos e tecnologias inovadoras.

Multinacional norte-americana, presente em mais 143 países, a UL está no Brasil desde 2000 quando iniciou as operações, com seis funcionários. Em 2013, adquiriu o laboratório Testtech, de Porto Alegre, que atualmente conta com 50 funcionários e novas instalações em 2017. Atuando em diversas áreas no Brasil, a empresa ensaia , inspeciona, audita, certifica de acordo com as regulamentações do INMETRO e ANATEL, valida, verifica, assessora, treina e apoia outras empresas com soluções de software para segurança e sustentabilidade.

Para saber mais sobre UL, visite ul.com.br .

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.