Gestão do Conhecimento

UFF realiza Fórum Internacional em Inteligência Artificial

De hoje (03/11) a quarta-feira (05), a Universidade Federal Fluminense sedia, em Niterói, o XII Simpósio Internacional de Conhecimento Gerencial e Coorporativo. Realizado anualmente, o evento reúne uma rede de cientistas e profissionais de vários países.

Assessoria UFF
03/11/2008 12:44
Visualizações: 17

De hoje (03/11) a quarta-feira (05), a Universidade Federal Fluminense sedia, em Niterói, o ISMICK 2008 - XII Simpósio Internacional de Conhecimento Gerencial e Coorporativo. Realizado anualmente desde 1993, o evento reúne uma rede cooperativa e de intercâmbio constituída por cientistas e profissionais de vários países.


 
A apresentação de sistemas inteligentes e tecnologias voltadas para a área de óleo e gás, utilizados pela Petrobras e desenvolvidos pelo Laboratório de Documentação Ativa e Design Inteligente (ADDLabs UFF) e apresentados em conferências internacionais, à época de edições anteriores do ISMICK foi decisiva para a escolha do Brasil como sede do evento em 2008.

 

Reconhecido no Brasil e no exterior como instituição de referência em pesquisa e geração de tecnologias em Inteligência Artificial aplicada à Gestão de Conhecimento, o ADDLabs participa do ISMICK 2008 com a apresentação de caso sobre o sistema inteligente denominado DMRisco, uma ferramenta de mineração de dados para extração de indicadores de situações críticas em plataformas offshore e mais dois pôsteres.

 

O evento é co-organizado pelo ADDLabs/UFF, TecPar e IIIA e conta com a participação da Petrobras. Estarão presentes, ainda, representantes da UTC (França), Universidade de Stellenbosch (África do Sul), LIP6 - Paris (França), CIT (Japão), UvA (Holanda), além da UTFPR, COPPE/UFRJ e PUC-RJ, do Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20