Oportunidade

UFBA lança edital para contratação de até 70 professores visitantes

Redação/Assessoria Fapesp
31/03/2017 11:38
Visualizações: 269

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) lançou edital para a contratação temporária de até 70 professores visitantes, visando ao fortalecimento de seus programas de pós-graduação e à evolução de sua busca por excelência acadêmica. Os candidatos devem ser pesquisadores com título de doutorado, sêniores ou juniores, brasileiros ou estrangeiros.

A UFBA, que em 2016 comemorou 70 anos, está sediada em Salvador, com campi também no interior do estado. Conta atualmente com 87 programas de pós-graduação, dentro dos quais se distribuem 135 cursos – 52 deles de doutoramento – com 6.500 alunos.

As candidaturas vão ser apresentadas pelos colegiados dos programas de pós-graduação, portanto, os interessados podem obter detalhes desses programas e de seus respectivos contatos em http://www.propg.ufba.br/stricto-sensu.

A remuneração dos visitantes será análoga à dos professores adjuntos, associado ou titular, da carreira regular. A UFBA vai assegurar passagem aérea de ida e volta, em classe econômica, aos selecionados. Os contratos para os professores visitantes brasileiros serão de até um ano, renovável por mais um, e para os estrangeiros, de até dois anos, renováveis por mais dois.

"Com este edital a UFBA busca, mesmo em condições orçamentárias adversas, fortalecer a qualidade da sua pesquisa e pós-gradução", disse Olival Freira Jr., pró-reitor de Pesquisa, Criação e Inovação, à assessoria de comunicação da universidade.

A íntegra do edital está disponível em http://www.propg.ufba.br/.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo e-mail propg@ufba.br.

Informações sobre a UFBA podem ser obtidas em www.ufba.br e uma sinopse dos números da universidade em https://proplan.ufba.br/sites/proplan.ufba.br/files/UFBA%20em%20n%C3%BAmeros% 20Retrospectiva%20Especial%2070%20Anos%2007fev.pdf.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13