Reconhecimento

UERJ e UFF conquistam premiação internacional

Universidades ganharam 1º e 3º lugar no Imperial Barrel Award.

Redação / Agência
09/04/2013 20:13
Visualizações: 354

 

A Pós-Graduaçao de Geofisica Universidade Federal Fluminense (UFF) obteve, na noite do último dia 5, em Lima (Peru), o terceiro lugar na competicao da Associacao Americana dos Geologos de Petroleo - AAPG - Imperial Barrel Award, na Seçao Latino Americana, dominantemente direcionada para estudantes de Mestrado em Geologia de Petroleo em todo o mundo. Na competição, as equipes universitárias analisam um conjunto de dados (geologia, geofísica, terra, infra-estrutura, produção e outros materiais relevantes) e cada uma apresenta seus resultados a especialistas da indústria.
Os alunos participantes foram: Carlos Pacheco (graduaçao de Geofisica), Elisa Alexandre, Flavio Panzo, Jaqueline Krueger e Victor Almeida.
Eles superaram escolas tradicionais em petroleo da Venezuela, Mexico, Colombia, Peru, Equador e Argentina.
O fundamento principal da competição é a Geologia do Petróleo, voltado para o interesse do desenvolvimento tecnologico e de investimentos neste Tema.
O prieiro lugar foi conquistado pela Escola de Geologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, o que fortalece o eixo de Geociencias do estado e do Brasil.

A Pós-Graduaçao de Geofisica da Universidade Federal Fluminense (UFF) obteve, na noite do último dia 5, em Lima (Peru), o terceiro lugar na competicao da Associacao Americana dos Geologos de Petroleo - AAPG - Imperial Barrel Award, na Seçao Latino Americana, dominantemente direcionada para estudantes de Mestrado em Geologia de Petroleo em todo o mundo. Na competição, as equipes universitárias analisam um conjunto de dados (geologia, geofísica, terra, infra-estrutura, produção e outros materiais relevantes) e cada uma apresenta seus resultados a especialistas da indústria.


Os alunos participantes foram: Carlos Pacheco (graduaçao de Geofisica), Elisa Alexandre, Flavio Panzo, Jaqueline Krueger e Victor Almeida. Eles superaram escolas tradicionais em petroleo da Venezuela, Mexico, Colombia, Peru, Equador e Argentina.


O fundamento principal da competição é a Geologia do Petróleo, voltado para o interesse do desenvolvimento tecnologico e de investimentos neste tema.


O prieiro lugar foi conquistado pela Escola de Geologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, o que fortalece o eixo de Geociencias do estado e do Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20