Aço

UE investiga importação de aço pelo Brasil

Valor Econômico
03/02/2011 12:04
Visualizações: 257

A União Europeia foi acionada pela indústria siderúrgica para investigar uma medida aplicada no Brasil - preços de referência - que poderia elevar as tarifas de importação de aço e frear o grande fluxo desses produtos para o país. A Eurofer, organização dos produtores europeus de aço, reclama que Brasília passou a adotar preço de referência que, suspeita, violam as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).



A UE e também os Estados Unidos levantaram o problema no Comitê do Aço da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, em dezembro. O Brasil prometeu responder depois, em detalhes. Até agora, Bruxelas não abriu investigação formal contra a prática brasileira. Os europeus acionaram sua missão em Brasília para esclarecer o problema, antes de decidir o que fazer.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20