Bioenergia

UDOP e FCAV Unesp/Jaboticabal projetam parceria na divulgação de estudos e inovações voltadas à bioenergia

Redação/Assessoria UDOP
24/05/2018 19:04
Visualizações: 300

As diretorias da UDOP e da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) Campus de Jaboticabal da Unesp - Universidade Estadual Paulista se reuniram na manhã da última terça-feira (22) em Jaboticabal para estudar a viabilidade de uma parceria entre as instituições visando fomentar a divulgação de estudos e projetos ligados ao setor bioenergético e desenvolvidos por aquela prestigiosa instituição de ensino superior.

Para o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe a entidade tem se aproximado dos institutos de pesquisa e universidades para que através de convênios, o setor possa se beneficiar do amplo portfólio de pesquisas desenvolvidas por estes organismos.

"Hoje temos ciência de que muitos estudos importantes para o futuro do setor acabam se perdendo por falta de divulgação e aplicabilidade. Enquanto entidade, que tem no seu DNA a transmissão de conhecimento, a UDOP está desde o ano passado dando um enfoque importante para firmar convênios com estas instituições e efetivamente beneficiar o setor com a aplicação de inúmeras inovações", destacou Salibe.

Acompanhado pelo coordenador de Relações Institucionais, Leandro Ferreira e pela coordenadora de Tecnologia da Informação da UDOP, Rosângela Bombonato, Salibe foi recebido no campus da FCAV da Unesp de Jaboticabal, pelo diretor Pedro Luís da Costa Aguiar Alves; o vice-diretor Antonio Sergio Ferraudo; e os professores /pesquisadores Diego Siqueira; Rafael Parras e Andreísa Flores Braga.

"A receptividade foi a melhor possível, temos esperança de que nas próximas semanas já conseguiremos esboçar uma proposta de parceria que deverá ser assinada durante o 11º Congresso Nacional da Bioenergia, que a realizaremos nos dias 1 e 2 de agosto, próximo, em Araçatuba", destacou Salibe.

No ano passado, durante a 10ª edição do Congresso, a UDOP firmou convênio semelhante com a Escola Superior de Agricultura Dr. Luiz de Queiroz (Esalq/USP), de Piracicaba. Além destas duas instituições de ensino a entidade também mantém parcerias semelhantes com a Embrapa e com o CTBE - Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol, com sede em Campinas.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13